O jiu-jítsu da Sociedade Recreativa Itapirense realizou uma nova Cerimônia de Graduação, a sétima da trajetória da arte marcial no clube, na manhã do domingo, 7 de julho. Desde que foi implantado na Recreativa, há seis anos completos, o esporte veio se estruturando e formando fortes pilares, contando hoje com cerca de 200 alunos entre crianças e adultos.

some text


A Recreativa reuniu mais de uma centena de alunos, além de seus familiares, na sede social do clube para o evento. À frente dos trabalhos, está o Sensei Rodrigo de Oliveira Colosso, o “Macaco”, que destacou todo o empenho dos lutadores para conseguir uma nova graduação e também o apoio dos pais e Diretoria no desenvolvimento do esporte na agremiação.

Um total de 114 lutadores, entre 4 e 13 anos, se graduaram. As faixas entregues, e que simbolizam o conhecimento do aluno quando ele começa a aprimorar suas técnicas e compreender melhor os princípios da arte marcial, foram das cores, cinza e branco, cinza, cinza e preto, amarelo e branco, amarelo, amarelo e preto, laranja e branco, laranja e verde a branca.

Um a um, os alunos foram sendo chamados, com a nova faixa sendo colocada pelo sensei, que também entregou um diploma certificando a graduação. “O crescimento do jiu-jítsu foi muito grande na Recreativa. Temos uma verdadeira equipe, com lutadores de todas as idades, e proporcionamos todo o incentivo e estrutura necessária para que a modalidade continue a se desenvolver”, comentou Silvio César, Presidente da Recreativa.

O final do evento foi uma verdadeira confraternização, destaque para pais e filhos que fazem parte da equipe de jiu da Recreativa. Os graduandos se reuniram no centro do tatame e, com muita alegria, jogaram as suas faixas antigas para o alto, reforçando uma etapa que foi cumprida e que estão prontos para os novos desafios.

Fotos Roberto Rottuli/Tribuna

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.