A evolução do jiu-jítsu na Sociedade Recreativa Itapirense, assim como o desenvolvimento das habilidades e técnicas de seus atletas, foi reafirmada durante o 3º Torneio Interno da modalidade realizado no domingo, dia 25, na Sede Social da agremiação. A arte marcial foi uma aposta certeira da atual Diretoria do clube, que viu desde o ano de 2018 a modalidade criar fortes pilares e se destacar entre as atividades da Recreativa.

some text


O ano de 2023 já havia se encerrado de forma marcante para o jiu-jítsu do clube, com um recorde de graduandos durante a 6ª Cerimônia – 118 lutadores. Os torneios internos, que tiveram início em 2022, vinham a cada edição ganhando mais corpo, chegando no ano passado com nove categorias na disputa. Agora, nesta edição de 2024, foram 11 categorias de lutadores – entre 4 e 16 anos, que “rolaram” no tatame em busca do título.

Liderados pelo Sensei Rodrigo de Oliveira Colosso, o “Macaco”, professor da modalidade que conta hoje com quase 200 alunos no clube, o torneio – que contou com arbitragem oficial, teve início às 8h com 87 participantes e 114 lutas programadas, além de algumas que entraram no evento com exibições. Todos os lutadores receberam medalha da competição e os quatro primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus.

Campeões

Na categoria de 4 a 5 anos masculina o campeão foi Rodrigo Guezzi Colosso, o vice Pedro Silva Vidal, terceiro colocado Matheus Silva Hoffman e em quarto Joaquim Orcini Ortolan. Na feminina, Lorena Carvalho foi a campeã, Sofia Modesto Martins a vice, Ana Clara Rampim Barros a terceira colocada e Alice Hara Melo a quarta. Na 6 a 7 anos masculina o vencedor foi Davi Miguel Osti, o segundo colocado Murilo dos Santos, Romeu da Silva Porceli ficou com o terceiro e Pedro Henrique Mariano da Silva com o quarto. Já na feminina Anita Sartorelli Ribeiro foi a campeã, Maria Laura Storari Mello a vice, Maria Alice Soares Gutierrez a terceira colocada e Isabela Rizzo Fiorino a quarta.

Já na de 8 a 9 anos masculina, Pietro José Bispo de Oliveira foi o campeão, Miguel Henrique da Costa o vice, Guilherme Peterson Butierio o terceiro e Arthur Andreta Ramos o quarto. A categoria de 10 a 11 anos masculina teve Jhuan Jordan como campeão, Raul Pagliarini Jacinto o vice, Iago de Souza Adão o terceiro e Raí Olbi o quarto colocado. Na de 10 a 11 feminina, Ana Laura Paganini Gnani foi a campeã e Maria Eduarda Guedes Ferraz a vice.

Na categoria de 12 a 14 anos masculino, Arthur Golveia de Oliveira se sagrou o campeão, Felipe Mariano o vice e Murilo Otávio Burguezonni o terceiro. Na feminina, de 12 a 14 anos, Rafaela Rocha Schuwarcz foi a vencedora e Gabriela Rocha Schuwarcz a vice. Pela categoria de 15 a 16 anos masculina, Enzo Bilac Conti foi o campeão e Ruan Domingues Gonzálvez o vice. Na de 15 a 16 anos feminina, Ana Luiza Telini foi a grande campeã.

“É totalmente visível o crescimento do jiu-jítsu na Recreativa. A cada evento que passa, seja graduação ou torneio, nós vemos a evolução da modalidade em questão de número de lutadores e também qualidade técnica, além da participação das famílias que vem prestigiar em grande número. Foi um esporte que nossa diretoria inseriu no clube, demos toda a assistência com relação a estrutura e incentivo, colocamos um vice campeão mundial e um ótimo professor no comando da modalidade e os associados abraçaram a ideia nos apoiando”, comentou Júlio Ivo Sartorelli, Presidente da Recreativa.

Fotos Roberto Rottuli/Tribuna

4 a 5 anos masculino
4 a 5 anos feminino
6 a 7 anos masculino
6 a 7 anos feminino
8 a 9 anos masculino
10 a 11 anos masculino
10 a 11 anos feminino
12 a 14 anos masculino
12 a 14 anos feminino
15 a 16 anos masculino
15 a 16 anos feminino

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.