A equipe de Jiu-Jítsu do projeto social Voz Comunitária participou e conquistou importantes resultados durante o Campeonato Brasileiro Kids de Jiu-Jítsu Esportivo, competição organizada e realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo. O evento reuniu mais de 200 academias da modalidade durante os dia 1 e 2 de julho no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.

some text


Acompanhados pelo Sensei Luiz Piva, professor responsável por ministrar as aulas de maneira voluntária no Morada Nova, sete lutadores se deslocaram até a capital paulista para a disputa do nacional e “rolar” no tatame, retornando para Itapira com duas medalhas: uma de ouro e outra de prata.

No primeiro dia de competição, voltado para os lutadores acima de 10 anos, a equipe esteve presente com quatro atletas. Pela categoria Feminino Inf-Juv A/cinza + amarela/meio pesado, Emilly Vitória dos Santos Gervazone, de 12 anos, foi vice-campeã brasileira. Outros dois lutadores acabaram ultrapassando o limite de peso de suas respectivas categorias e foram desclassificados e o quarto integrante da equipe entrou na disputa mas foi eliminado no primeiro confronto.

O segundo dia reuniu as crianças abaixo de 10 anos, com três itapirenses na disputa. Na categoria Masculino Pré-Mirim/faixa branca/galo, Hamaro Eduardo Inácio da Silva, de apenas 4 anos, foi o grande campeão brasileiro. A equipe ainda teve um lutador que acabou eliminado na primeira disputa e outro que ultrapassou o limite de peso.

“A equipe vem mantendo sua evolução. No final do ano passado tivemos uma ótima participação no mundial e em 2023 estamos treinando e realizando graduações. Quero agradecer a Secretaria de Esportes e Lazer que disponibilizou transporte e lanche para um dia do campeonato e a RN Tintas que forneceu o transporte para o outro dia. Agradeço também os escritórios de advocacia da Dra. Maíra Recchia e do Dr. Fábio Galvão dos Santos e também a Cerâmica Itapira”, comentou Piva.

Hamaro foi campeão – Tribuna de Itapira

Leave a Reply

Your email address will not be published.