O Tenista itapirense João Santos encarou a disputa do 1º Luquinha Open. O aberto foi realizado na academia De Lucca Tênis, de Paulínia, durante os dias 2 e 3 de setembro. O jovem atleta foi confiante para a competição, já que duas semanas antes ele já havia sido campeão em Pirituba pela Federação Paulista de Tênis.
Mesmo com apenas 7 anos, João disputou a categoria Bola Laranja com jogadores de 12 anos. A primeira fase da competição foi a de grupos, com a disputa de três partidas para definição dos semifinalistas.
Na primeira o adversário foi um tenista da Associação Paulinense, com vitória para o itapirense por 4 a 1. O segundo jogo foi disputado contra atleta do Tênis Clube de Campinas, com nova vitória de João por 4 a 0. O terceiro e último jogo da primeira fase foi contra outro representante do Tênis Clube de Campinas e mais uma vitória por 4 a 0.
Classificado em primeiro do seu grupo, João entrou na semifinal para encarar um atleta da casa, representando a De Lucca. Com outro placar de 4 a 0, veio a classificação para a grande final. A partida seria disputada em um set completo do tênis – com seis games. O adversário, atleta da Associação Paulinense, não foi páreo para João que, com o placar de 6 a 0, se sagrou o campeão invicto da competição.
O garoto esteve acompanhado pelos seus treinadores, o pai Paulo Sérgio Pretti dos Santos – o “Feijãozinho”, e o avô Paulo Sérgio dos Santos – o “Feijão”. Esse foi o terceiro aberto de 2023 que João conquistou pódio. Em abril ele havia sido campeão em Itupeva no Aberto Infantil Livetênnis e no mês de maio ficou com o vice em Mogi Mirim na 7ª Copa de Tênis do Clube Mogiano.
Deixe seu comentário