O tenista itapirense João Santos, de 6 anos, estreou com a conquista de título em torneios federados. Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, Santos disputou a Copa Futuro Kids, realizada nas quadras do Slice Tennis, em Santana do Parnaíba, e faturou o primeiro lugar na categoria 8M.

some text


João Santos ingressou cedo na modalidade em que seu avô Paulo Sérgio dos Santos, o Feijão, fez história com bons resultados em nível estadual, e seu pai, Paulo Sérgio Pretti dos Santos, conhecido como Feijãozinho, também se destacou. Apesar da pouca idade, o tenista mostra qualidade e treina desde os dois anos.

Para ficar com o título o itapirense bateu um representante do Tênis & Cia, de Santo André com um duplo 4/0. Na final nova vitória com duplo 4/0 sobre Theo Rocha, do SPFC Tênis (Tênis do São Paulo Futebol Clube). “Agora, as categorias da FPT (Federação Paulista de Tênis) têm um novo sistema de pontuação, semelhante aos torneios da ATP”, explica o pai do tenista. “Cada torneio dá uma pontuação para o campeão e de acordo com a fase em que é eliminado o tenista recebe uma pontuação menor”.

O calendário prevê diversos torneios e os vencedores devem disputar um Master. “Caso ele vença esse Master vai para um outro torneio e a federação banca as passagens”, frisa Paulo Pretti dos Santos.

João continua firme nos treinamentos, que sofreu algumas alterações devido a subida de nível competitivo. De acordo com seus treinadores, pai e avô, os trabalhos nas quadras foram intensificados e o garoto também iniciou uma preparação física com musculação. Uma grande promessa para o tênis itapirense e, por que não, brasileiro.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.