Os desafios parecem não abalar a jovem promessa do tênis itapirense, o garoto João Santos, de apenas 7 anos. Na segunda disputa do ano pela Federação Paulista de Tênis – a qual ele passou a competir em 2023, João subiu de categoria e encarou tenistas de 10 anos na categoria Bola Verde, à qual é disputada em quadra inteira.
O torneio, a Copa Futuro Kids, foi realizada na Academia RR Tênis em Itatiba, com João sendo o atleta mais novo da competição. No primeiro jogo, contra um representante do Club Atlético Paulistano, o itapirense acabou sendo superado por 0x4 e 2×4, fazendo ele ir, conforme regulamento do torneio, para a chave 2 – a de repescagem.
Em disputa contra um atleta da casa, vitória de João por 4×2 e 4×0. Na semifinal, contra tenista do Tênis Clube de Campinas, nova vitória segura por 4×0 e 4×2. A finalíssima foi contra representante da Mello Tennis, uma partida marcada pelo equilíbrio entre os atletas, com placar de 3×5 e 4×2, com a decisão indo para o super tiebreak, onde o itapirense foi superado por 5×10, ficando com o vice campeonato.
A conquista foi muito comemorada por João e seus treinadores, o pai Paulo Sérgio Pretti dos Santos – o “Feijãozinho”, e o avô Paulo Sérgio dos Santos – o “Feijão”. A federação vem servindo também como importante preparação para o campeonato nacional, que será disputado no mês de julho em Uberlândia – MG.
Deixe seu comentário