Em decisão tomada na quarta-feira, dia 9, a juíza Vanessa Aparecido Bueno, da 1ª Vara da Comarca de Itapira, acatou a solicitação da prefeitura e determinou liminarmente a demolição de todo o complexo industrial abandonado localizado na Rua do Cubatão. Foi concedida tutela de urgência para o caso onde, o proprietário J.F.C, morador de Campinas, terá 30 dias para realizar a demolição das estruturas ou então, permitir que a prefeitura realize o mesmo.

some text


Assim como informado na edição do domingo (6) do “Tribuna de Itapira”, a administração do prefeito Toninho Bellini entrou com o pedido na justiça para que o responsável pela propriedade destruísse as edificações em vista que, o local, no bairro do Cubatão, é utilizado por dependentes químicos e marginais, lembrando que já ocorreu homicídio no imóvel e, mais recentemente, no dia 21 de janeiro, investigadores do SIG conseguiram prender o responsável pelo assassinato de Vanderlei Fuine que se escondia no complexo abandonado.

De acordo com a decisão, ficou destacado a “inércia do proprietário em atender aos chamados do órgão fiscalizador municipal”. A decisão da juíza ainda segue: “o fato dos imóveis estarem abandonados e servindo de abrigo para moradores de rua e para criminosos, levando insegurança a toda a vizinhança, sendo utilizado também como local de consumo de drogas e para prostituição, havendo perigo iminente de desabamento da estrutura e ou de incêndios”.

O proprietário deverá cercar todo o terreno do parque fabril, dando destinação adequada ao imóvel, sob pena de multa diária no valor de R$1.000,00. A liminar ainda tem um prazo de contestação de quinze dias úteis. O responsável ainda pode autorizar a prefeitura a realizar os trabalhos, mas deverá arcar com os custos da obra, avaliado em quase R$69.000,00.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.