O Laboratório Cristália inaugurou o Memorial Cristália, espaço que conta desde a história dos fundadores até as principais inovações alcançadas pela empresa itapirense. O acervo está instalado no Complexo Industrial Para a Saúde, na planta farmacêutica às margens da rodovia SP-147 (Itapira-Lindoia).
A apresentação do memorial ocorreu dia 23. No local é possível encontrar a trajetória de vida pessoal e profissional dos fundadores, Ogari de Castro Pacheco e João Maria Stevanatto, bem como uma linha do tempo com os destaques da empresa, galeria de prêmios, principais inovações, patentes, evolução tecnológica e uma maquete do complexo industrial.
As galerias contam com objetos históricos, fotos, vídeos e reproduções realísticas. Durante o discurso de apresentação, Pacheco falou da importância de inaugurar o espaço onde está registrada a memória da empresa. Na ocasião, enfatizou sobre a satisfação pelo legado deixado e pelo orgulho em saber que a segunda e a terceira gerações estão cuidando da empresa com excelência.
“Graças ao trabalho e dedicação de cada um dos nossos colaboradores, nesta pandemia, salvamos milhares e milhares de vidas”, destacou. Pacheco lembrou ainda que o laboratório quadruplicou a produção mensal de kit intubação para atender os milhares de hospitais públicos e privados – sendo que a grande maioria com IFAs (Insumos Farmacêuticos Ativos) produzidos no Brasil -, e reforçou a importância de investimento em inovação para o progresso do país.
O Cristália é o maior produtor de IFAs da América Latina e também o maior produtor de anestésicos da região. O evento seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e contou com aproximadamente 50 convidados, entre executivos, amigos e familiares dos fundadores da empresa.
Deixe seu comentário