A Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do município, tem início nesse domingo (29) com missa celebrada pelo padre itapirense Fabrício Fagner Ferreira, a partir das 18h00. Com celebrações diárias embasadas no tema ‘Maria, Esposa de José’, a programação se estende até dia 8 de setembro, com coordenação do pároco João Gonçalves da Silva.

some text


As atividades religiosas ocorrem na Matriz da Penha, localizada na Praça Bernardino de Campos. No início da novena marcado para amanhã, dia 30, a missa será presidida pelo padre Idelfonso Ribeiro Luz, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, às 19h30. Terça-feira, dia 31, no mesmo horário, quem participa é o padre Tarlei Navarro de Pádua Souza, da Paróquia Santo Antônio.

Quarta-feira, dia 1, também às 19h30, a comunidade recepciona o bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio. Na quinta-feira, dia 2, às 19h30, a igreja recebe o padre Everton Nucchi, da Quase Paróquia Santa Josefina Bakhita e na sexta, dia 3, às 19h30, o padre Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli, que atualmente auxilia na Paróquia da Penha.

Sábado, dia 4, às 17h00, quem celebra é o padre Tadeu Francisco Bonetti, da Paróquia São Judas Tadeu, e no domingo, dia 5, às 18h00, o padre Jamil Antônio da Costa, da Paróquia Santa Rita de Cássia. Segunda-feira, dia 6, o pároco da São Benedito, padre André Ricardo Panassolo, preside a celebração, às 19h30. Padre Reginaldo Aparecido Grilo, da Paróquia São Benedito de Amparo, celebra a missa na terça-feira, dia 7, às 18h00.

No dia dedicado à padroeira, terça-feira, 8, serão duas missas: às 9h00 e às 17h00, com o padre João Gonçalves. Não haverá procissão ou eventos que provoquem aglomeração em razão da pandemia da Covid-19. A Tarde da Panqueca faz parte da programação festiva. As encomendas devem ocorrer até quinta-feira, dia 2, e a retirada será dia 4, na Comunidade Santa Cruz, à avenida Comendador Virgolino de Oliveira, 970, na Vila Izaura. São dois sabores pelo valor de R$ 10: carne e frango. Destaque ainda para comercialização do bolo da padroeira, pastel e cachorro-quente de 5 a 8 de setembro.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.