A nebulização veicular, mais conhecido como “fumacê”, foi novamente confirmado em Itapira pela Prefeitura. A ação contra o mosquito da dengue deveria ter começado ontem, dia 13, mas problemas técnicos com a bomba do inseticida cancelou os trabalhos, com a equipe técnica da Vigilância Epidemiológica iniciando buscas para solucionar o problema.

some text


A Prefeitura informou na tarde dessa quinta-feira, dia 14, que uma parceria com a Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu para que, emergencialmente, fosse emprestado o equipamento guaçuano para que fosse possível cumprir o primeiro cronograma.

Porém, o cronograma inicial sofreu alterações. Os bairros do Cubatão, Vila Maria e Jardim Raquel ainda estão mantidos como os locais alvos da nebulização, que agora será realizada nesta quinta (14) e sexta (15), a partir das 17h30, e no sábado, dia 16, a partir das 5h30. Portanto, estão mantidos os três dias de “fumacê”, que foi o período tratado como o necessário para o inseticida ter efeito.

Cabe destacar que o inseticida mata apenas mosquitos adultos, por isso é importante que a população continue eliminando os criadouros. As orientações gerais durante o processo são: deixar as portas e janelas abertas durante a aplicação; crianças, idosos e pessoas alérgicas devem ficar protegidas em cômodos fechados; os animais de estimação devem ficar em local fechado; as roupas do varal devem ser retiradas; a água e comida dos animais devem ser recolhidas; os utensílios de cozinha, alimentos e filtros de água devem ser guardados; durante a aplicação do inseticida, as pessoas devem se manter dentro de suas residências e afastadas do nebulizador.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.