Moradores do Nosso Teto e Assad Alcici ainda estão esperando a conclusão da obra em trecho da Rua João Pupo, via que corta o córrego presente na região e serve como uma das ligações entre os bairros. O trecho foi interditado no dia 6 de março, após uma forte chuva que destruiu as estruturas que delimitavam a via e que desabaram para dentro do córrego.
O local, devido à gravidade da situação, com a terra e estruturas de cimento e concreto chegando a bloquear parcialmente a passagem da água pelos dutos instalados, recebeu atenção especial das equipes da Secretaria de Obras, que praticamente passaram a reconstruir todo o trecho devido aos grandes danos.
Na última semana do mesmo mês, a obra tinha caminhado muito bem, inclusive com novas aduelas de concreto instaladas. Porém, na época, moradores questionaram se as unidades instaladas seriam suficientes para dar conta do fluxo de água, em vista que a região sofre constantemente com alagamentos em épocas de chuva. Fato que foi relatado pelo Tribuna de Itapira na ocasião.
Após isso, ao invés de deixarem apenas uma passagem de água, as equipes voltaram a “abrir” o chão, reiniciando os reparos e instalando duas aberturas para as águas pluviais fluírem. Porém, desde então, os reparos pararam, as equipes deixaram de estar presentes no local e o trecho da rua permanece interditado até hoje.
A reportagem passou então a receber novos questionamentos dos moradores da região, já que desde que se iniciou o processo de reforma já se passaram mais de 60 dias, dificultando a locomoção das pessoas, principalmente às que andam a pé.
Posição
O Tribuna levou esse questionamento para a prefeitura e, através da assessoria de comunicação, a Secretaria de Obras Informou que “será necessário fazer duas alas de contenção no local para que depois sejam executadas as guias e sarjetas e o novo asfalto” e que “as equipes estavam envolvidas em várias situações emergenciais (quedas de pontes, quedas de muros e outros) e isso ocasionou o atraso”.
A pasta ainda confirmou para a reportagem que está com previsão de retomada das obras a partir da próxima segunda-feira, dia 15, e que as mesmas devem fluir bem até sua conclusão.
Leave a Reply