Uma mulher de 27 anos foi presa nessa sexta-feira, dia 24, após ser acusada de participar de diversos roubos em estabelecimentos comerciais no município. Segundo investigações, ela dava apoio no momento dos assaltos com seu carro, aguardando o retorno dos comparsas para ajudar na fuga. O carro da mulher, que já havia sido recuperado pela PM em outra oportunidade, já tinha sido dado como roubado após outros assaltos em estabelecimentos, mas tudo não passava de uma armação.

some text


Por volta das 14 horas dessa sexta (24), três assaltantes armados com revolver adentraram em um beer no Istor Luppi. Funcionários e clientes foram rendidos, sendo suprimidos R$300,00 do caixa. No momento do assalto um popular trafegava de moto e percebeu a ação dos bandidos, seguindo os mesmos que entraram em um Pálio vermelho estacionado em rua próxima ao estabelecimento. Segundo a testemunha, que anotou a placa do veículo, o Pálio estava sendo conduzido por uma mulher que se evadiu do local com os assaltantes.

A Polícia Militar foi acionada. Os policiais colheram as informações das vítimas e, ao consultar a placa do carro, foi verificado que o mesmo havia sido roubado a poucas semanas atrás, sendo recuperado pela PM e devolvido ao proprietário, que no caso era uma mulher. A suspeita foi então levantada dando início a investigação. Foi constatado que as características da mulher proprietária do Pálio da ocorrência passada, batiam com a condutora do veículo no assalto ao beer. Analisando outras ocorrências, a PM percebeu o mesmo modus operantes das ações criminosas onde, após a prática dos assaltos, o veículo era dado como roubado, e a proprietária do veículo se passava por vítima.

Foi então que em patrulhamento próximo ao endereço da proprietária do Pálio, os PMs se depararam com o veículo e a mulher trafegando por uma via. Ela tentou uma fuga, mas não conseguiu escapar da perseguição da PM. Na abordagem, a mulher caiu em contradição com os fatos. Os PMS retornaram ao local do assalto no Istor Luppi, e as características da mulher batiam com a descrição da testemunha.

A mulher foi então detida pela PM e encaminhada para o DP, onde foi presa em flagrante pelo delegado Anderson Casemiro de Lima. As investigações irão continuar para tentar chegar aos demais envolvidos do grupo que vem praticando assaltos no município. Participaram da ocorrência os policiais Subtenente Claysom, Cabo Eleandro, Cabo Valin e Cabo Dias .

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.