O município completou no sábado (18) 18 dias sem a confirmação de novas mortes provocadas pela Covid-19. Segundo os boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, setembro ainda não registrou óbitos atribuídos à doença. O último falecimento oficializado pela pasta ocorreu em 31 de agosto, de um idoso de 76 anos que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal.

some text


Setembro tem passado em branco em relação às vidas perdidas por conta de complicações provocadas pela síndrome respiratória. Desde então foram apenas óbitos suspeitos, mas que acabaram descartados após investigações da Divisão de Vigilância Epidemiológica. A desaceleração das mortes aconteceu de forma acentuada pela primeira neste ano. Em agosto Itapira contabilizou 18 e então saltou de 290 para 308.

O quadro também coincide com a redução do ritmo de casos positivos da Covid-19. Na primeira quinzena de setembro foram apenas 54 confirmados, com média de 3,6 novos registros diários. O boletim epidemiológico de anteontem apontou somente três em 24 horas, elevando o total de itapirenses infectados desde o início da pandemia para 9.823. Entre eles, 9.488 figuram como curados, com taxa de recuperação de 96,6%.

Na sexta-feira, 17, o município contabilizava 27 casos ativos, com 17 pessoas cumprindo as medidas de isolamento domiciliar e 10 pacientes internados. No Hospital Municipal eram sete atendidos, sendo dois na UTI (12,5%) e cinco na enfermaria (17,9%). Na Santa Casa eram três internados somente na UTI (150%). Os casos suspeitos que aguardavam resultados dos exames somavam 38.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.