Um dos equipamentos da área cultural da cidade mais bem avaliados pela população local e que atrai visitantes até de outras cidades deverá fechar as portas temporariamente ainda neste primeiro semestre. Conforme apurou o TRIBUNA DE ITAPIRA, o prefeito Toninho Bellini deu sinal verde para que o Museu de História Natural seja ampliado em sua área física.

some text


O espaço que durante onde muitos anos funcionou a lanchonete Hangar, será incorporado à área do Museu. O Secretário de Obras Antônio Carlos Andrigo Ferreira revelou que o processo licitatório para a realização das intervenções deverá estar concluído até o final deste mês, e em seguida será anunciado o nome da empresa vencedora. Ele estima que a reforma deverá custar algo em torno de R$ 120.000,00.

Ainda conforme pôde apurar a reportagem do Tribuna, o foco principal da ampliação será o de permitir um espaço maior para a armazenagem do acervo do Museu, constituída quase toda ela de peças delicadas, como diversas coleções de insetos e animais taxidermizados.

No início de 2019, uma forte chuva inundou as instalações do Museu, que havia sido transferido do prédio que abriga as atuais dependências do Centro de Referência de Atendimento da Mulher, e obrigou a administração passada a fazer uma reforma no teto. A inundação chegou a afetar algumas peças. A nova intervenção planejada pela atual gestão terá como escopo eliminar de uma vez por todas este tipo de risco.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.