Nesse domingo (8) em pleno dia dos pais, um acidente inesperado ocorreu na região do Machadinho assustando uma família inteira. Uma criança de apenas cinco anos caiu dentro de um poço de 15 metros de profundidade e, no calor do momento, o pai foi o primeiro a tentar socorrer o filho e acabou ficando preso no fundo do poço também. A situação demandou ação conjunta da Guarda Municipal, Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira e Defesa Civil.

some text


Por volta das 17 horas desse domingo (8) de dia dos pais, a Polícia Civil de Itapira recebeu uma chamada informando que uma criança havia caído dentro de um poço na zona rural do bairro do Machadinho. No local os agentes da Guarda Municipal constataram que, uma criança brincava em cima do poço que continha tampa mas, infelizmente, o cimento cedeu e a criança acabou caindo. O pai, em tentativa heroica de salvamento, tentou descer até o fundo do poço, que continha cerca de um metro de água. Na tentativa de resgate, o pai acabou ficando preso junto com o filho, devido ao poço ser muito estreito e permitir passagem apenas de uma pessoa.

Diante da delicada situação, um trabalho técnico teve de ser realizado em conjunto pelos agentes da Defesa Civil, GBVI e Gms. Montado um esquema de rapel com uma cadeirinha, o agente Santos da Defesa Civil desceu 15 metros até o fundo do poço, chegando até o pai e filho. Ambos tinham ferimentos leves devido à queda. A criança foi a primeira a ser içada até a superfície. Após deixar a criança em segurança, Santos retornou ao poço, dessa vez, para resgatar o pai. Pelos mesmos procedimentos com o rapel e uma cadeirinha, o pai também conseguiu ser resgatado em segurança e levado até a superfície.

O final do drama emocionou a todos presentes. Felizmente pai e filho não se machucaram gravemente. A criança e o pai foram atendidos no local e encaminhados até o Hospital Municipal. Os Gms Martineli e Fonseca, os agentes da Defesa Civil Santos, Carvalho, Ronaldo e Vicente, e os Bombeiros Da Silva, Franco e Machado, comemoraram o sucesso do resgate e, junto com o pai, foram os heróis desse 8 de agosto.

Pai e filho foram socorridos no local
Momento de emoção do agente Santos com o pai da criança: dia de heróis
Comemoração foi intensa após o fim do resgate por todos os envolvidos

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.