O BFC União fez jus à melhor campanha construída ao longo de toda competição e levou o troféu de campeão da Copa Transição de Futebol Amador para o bairro de Barão Ataliba Nogueira. Depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, o Tubarão venceu o Vem Que Tem nos pênaltis por 4 a 2, na decisão disputada na manhã de domingo (12), no Campo ‘Victório Sartorelli Filho’, no bairro dos Prados.

some text


O título do BFC veio com dose extra de drama, já que a equipe precisou correr atrás do placar por duas vezes. O Vem Que Tem saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Rodrigo Schmidt foi para a área na cobrança de escanteio e testou para vencer Lucas: 1 a 0. A situação do representante de Barão piorou ainda mais quanto Tchá se desentendeu com Fred, recebendo cartão vermelho e deixando o time com um a menos aos 32 minutos de jogo.

Três minutos depois o BFC empatou com Maike, que recebeu boa bola dentro da área e bateu firme na saída de Leandro Olbi: 1 a 1. Na etapa final, a tônica do jogo se repetiu. O Vem Que Tem abriu vantagem aos 15 minutos. Tiago foi mais esperto que a marcação e apareceu para fuzilar Lucas e fazer 2 a 1. Mas o Tubarão voltou a igualar o placar logo em seguida. Aos 20, Nê concluiu com precisão a boa jogada em velocidade e fechou o placar da partida em 2 a 2.

Com a partida se encaminhando para as cobranças de pênalti, o Vem Que Tem ainda tentou uma última arma, colocando o goleiro Ronoel no lugar de Leandro. Mas o BFC foi mais eficiente nos pênaltis e fez com Nê, Allan, Valdir e Lucas, com Wedson desperdiçando. Do lado do Vem Que Tem, Raífe e Rodrigo fizeram, mas Kaíque e por último Juliano perderam, fechando a contagem das penalidades em 4 a 2.

Com direito à comemoração no alambrado ao lado da torcida azul, a premiação foi realizada ainda no gramado. A final foi a única partida que o BFC não saiu com a vitória ao longo da campanha campeã, fechada com sete vitórias e um empate em oito jogos. Além do troféu de vice-campeão, o Vem Que Tem levou a artilharia da Copa Transição, com Tiago balançando as redes 18 vezes.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.