A Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha recebeu em suas dependências uma nova máquina que promete elevar a capacidade de produção de caixas de papelão do grupo itapirense. Será necessário algumas semanas para a instalação do equipamento, que deverá modificar a linha de produção fabril da empresa.
O maquinário, importado do Japão, é uma impressora flexográfica produzida pela Mitsubishi Heavy Industries e chegou no município na tarde de terça-feira, 29, em um comboio de seis carretas que partiram do porto de Santos com as peças do equipamento dividido em contêineres.
A chegada do comboio no município chamou a atenção de populares que presenciaram o transporte das grandes máquinas. A Guarda Civil Municipal deu apoio no deslocamento das carretas pelas ruas de Itapira, onde alguns trechos tiveram que ser interditados. Os caminhões foram conduzidos pela Brigada de Incêndio da Penha até a entrada da empresa localizada na Rua Funabashi Tokuji, região da Vila Izaura.
Os caminhões chegaram por volta das 15h00 pela SP-147 e pegaram o acesso para a SP-352, entrando no perímetro urbano pela Avenida dos Juritis. Todas as seis carretas seguiram então pela Avenida dos Italianos até a Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, chegando finalmente na fábrica.
O Grupo Penha possui 61 anos de história e conta com dois mil colaboradores que atuam nas unidades da empresa nos estados de São Paulo, Paraná e Bahia. A Penha é uma das maiores produtoras de embalagens de papelão ondulado do país.
Fotos: Paulo Bellini/Tribuna de Itapira
Deixe seu comentário