Uma operação foi deflagrada nessa sexta-feira, dia 10, em três dos quatro municípios da região da Baixa Mogiana. A ação em conjunto foi integrada pelas Guardas Civis Municipais de Itapira, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi, Canil de Itapira e Guaçu e a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Estiva e Guaçu. O objetivo da operação foi demonstrar a união das corporações realizando ações para combater a criminalidade nos municípios. Em Itapira, cinco pessoas foram detidas, além da apreensão de entorpecentes.
A operação foi batizada de ‘Juntos somos mais fortes – cuidando das cidades’ e realizou blitz, ronda e abordagens em regiões onde o tráfico de drogas e o crime organizado atuam. Ao todo, foram mobilizados 36 agentes das corporações e mais 16 viaturas.
Em Itapira, as equipes de dividiram e atuaram nas regiões do Flávio Zacchi, Assad Alcici, Vila Izaura, Morada Nova e Conjunto Habitacional São Judas Tadeu. No São Judas, dois foram detidos e 343 gramas de maconha foram apreendidas. No Alcici, um menor foi detido com pinos de cocaína. Na Vila Izaura, também foram apreendidos pinos de cocaína e outros dois indivíduos foram detidos.
Em Mogi Guaçu as equipes atuaram contra um furto qualificado e recuperaram três notebooks, joias e celulares, além de uma situação inusitada de uma pessoas que acabou tendo um ataque cardíaco, onde os agentes deram apoio no deslocamento da vítima para atendimento. Em Estiva Gerbi, dois indivíduos foram detidos sob a acusação de tráfico de drogas.
Segundo o Secretário Municipal de Defesa Social de Itapira, Coronel Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida, a ação mostra a importância da união das corporações para atuar contra a criminalidade e realizar operações em conjunto. O Comandante Operacional da GCM de Mogi Guaçu, Elzio Romualdo, também frisou a importância da operação, destacando o aumento do crédito das corporações perante os munícipes que, de acordo com estatísticas, tendem a realizar mais denúncias principalmente em relação ao tráfico de drogas.
Deixe seu comentário