Fisicamente, a atual base do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar em Itapira está concluída. O prédio localizado na Avenida Virgolino de Oliveira, que durante muitos anos abrigou a Defesa Civil, teve sua reforma e adequação finalizada para receber a corporação. Recentemente, foi instalado uma grade de proteção que limita o acesso aos veículos de resgate e combate a incêndios e também foi realizada uma pintura no asfalto para sinalização.
As expectativas da inauguração oficial e início dos trabalhos operacionais, com a vinda de veículos e da equipe, que será composta por 15 bombeiros, estava para este final de maio, de acordo com as informações que foram passadas em uma coletiva de imprensa realizada no final de março e que contou com a presença de diversas autoridades da corporação e também do município.
Segundo apurado pelo Tribuna de Itapira em conversa com a 1ª Tenente PM Laís Marcatti Tofanello, que está atualmente no comando da base itapirense, esse processo de inauguração oficial e início dos trabalhos operacionais, que envolve por exemplo o combate a incêndios no perímetro urbano, está dependente da agenda do governo do estado, devido ao fato de autoridades terem de estar presentes como secretários e, possivelmente, o próprio governador do estado.
“Trabalhamos nas últimas semanas na base e concluímos toda a parte administrativa. Não estamos atuando operacionalmente ainda pois a base não foi inaugurada oficialmente. A inauguração depende de um retorno do governo do estado em relação a acertos de agenda das autoridades”, explicou Laís. A Tenente ainda informou que existe um efetivo de sete homens trabalhando por dia na base e que os trabalhos que já eram realizados pela corporação na cidade, como o Bombeiro Educador, estão sendo mantidos.
Deixe seu comentário