O Bispo Diocesano de Amparo, D. Luiz Gonzaga Fechio, agiu rápido e anunciou na manhã desta quarta-feira, 8, padre Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli, de 46 anos, como Administrador Paroquial da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, cujo ex-titular, padre Jamil Antônio da Costa havia falecido exatamente uma semana atrás.
O TRIBUNA DE ITAPIRA apurou que padre Francis deverá ser anunciado de forma oficial pelo próprio bispo, nesta quinta-feira, às 19h30, na missa de sétimo dia de Padre Jamil, da qual ele próprio será o celebrante. A cerimônia religiosa deverá ser prestigiada também pela maioria dos atuais párocos da cidade.
Padre Francis, apesar da pouca idade, já bastante conhecido da comunidade católica natal. Natural de Amparo, foi ordenado diácono em 2001 e no ano seguinte teve sua ordenação presbiteral. Desde o final de 2020, vinha atuando como vigário paroquial na paróquia de Nossa Senhora da Penha. Antes, porém, já havia passado também pela Igreja Nossa Senhora Aparecida dos Prados, no começo da década de 2010, oportunidade em que substituiu também, a padre Tadeu Bonetti que deixou a titularidade da Matriz de Nossa Senhora da Penha em 2012.
Padre João Gonçalves, o atual pároco de Nossa Senhora da Penha e vigário forâneo do município, comentou a indicação de Padre Francis. Ele revelou que foi avisado pessoalmente por D. Luiz Gonzaga. “Pelas dificuldades em suprir o atual quadro de padres, eu imaginei que nosso bispo iria tomar esta decisão”, disse para O TRIBUNA. Padre João enalteceu as qualidades do colega e desejou a ele boa sorte em sua nova atribuição.
Deixe seu comentário