A diocese de Amparo vem promovendo mudanças no comando de diversas paróquias nos onze municípios sob sua influência. Esse movimento foi refletido aqui em Itapira e resultará num primeiro instante no desligamento de padre Ildefonso Luz e padre Tadeu Bonetti, que deixam, respectivamente, o comando das paróquias de Nossa Senhora Aparecida dos Prados e a paróquia de São Judas Tadeu, no Cubatão.

some text


O TRIBUNA apurou que se trata de uma movimentação normal dentro da estrutura da Igreja Católica, já que existe a recomendação para que haja uma rotatividade na atribuição dos titulares das diversas paróquias.

Padre Ildefonso celebrará sua última missa na qualidade de pároco de Nossa Senhora Aparecida às 19h00 do dia 11 de dezembro. Até lá, continuará com suas atividades normais. Foi designado para ser pároco de Nossa Senhora Aparecida de Águas de Lindoia. Que chega para ocupar seu lugar é o padre Leandro Torres, que deixará a titularidade da paróquia de Santo Antônio, em Pedreira.

Já a comunidade de São Judas Tadeu anuncia uma missa de despedida para Padre Tadeu, marcada para ter início às 18h00 deste domingo, dia 27. Ele estava há seis anos à frente da paróquia. Aliás, foi sua segunda passagem por Itapira. Antes, no início da década de 2010, ele foi pároco de Nossa Senhora da Penha. A secretaria da Paróquia informou que Padre Tadeu assume no mês que vem a condição de pároco da tradicional Paróquia de São Sebastião em Amparo, sua cidade natal. Quem chega é o padre Carlos Augusto Semensin, que estava na titularidade da paróquia de São Benedito, localizada também na cidade sede da diocese. Ele assume no dia 15 de dezembro.

No caso de Padre Ildefonso, ele permaneceu por oito anos à frente da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida dos Prados. O Tribuna apurou ainda que ele próprio preferiu uma saída discreta, sem nenhum tipo de homenagem. “Faz parte do perfil dele, uma pessoa absolutamente discreta”, comentou uma colaboradora. Em ambos os casos a partida dos dois religiosos foi bastante lamentada pelas comunidades onde atuaram ao longo dos últimos anos.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.