O Palmeiras foi valente, mas o Campeonato Mundial Interclubes Fifa não teve o desfecho que a torcida alviverde queria. O time brasileiro conseguiu segurar o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas a superioridade do time inglês foi confirmada na prorrogação com a vitória do Chelsea por 2 a 1.

some text


Apesar de o Chelsea ser cotado como favorito, tanto o “blues” como o Palmeiras chegaram pressionados na final. Do lado inglês, a torcida queria vencer o primeiro título mundial da história do clube, além de superar a derrota em 2012 no mesmo torneio ao ser superado pelo Corinthians e ficar com o vice. Já o Palmeiras, tinha a chance de dar um basta na brincadeira de torcedores rivais de que o clube não tem mundial e superar o mundial disputado em 2021 quando o time amargou o quarto lugar da competição.

No jogo, a qualidade técnica superior do Chelsea ficou evidente. Mesmo assim, o clube brasileiro conseguiu aguentar bem a pressão dos ingleses, que só conseguiram abrir o placar aos 55 minutos do segundo tempo após cruzamento e cabeceio de Lukako. O Palmeiras conseguia criar chances de gols e, em uma delas, o árbitro da partida viu o toque de mão do zagueiro Thiago Silva na pequena área: pênalti para o Palmeiras muito bem cobrado por Raphael Veiga, aos 64 minutos de jogo – 1 a 1.

O time inglês sentiu o gol tomado e o Palmeiras viveu seu melhor momento na partida, conseguindo pressionar o Chelsea até o fim do segundo tempo. O técnico do time de Londres percebeu que os jogadores estavam sem fôlego, enquanto que os palmeirenses jogavam a plenos pulmões. Ele então realizou substituições que, após o início da prorrogação, se mostraram decisões acertadas, com o “blues” retomando o controle da partida.

A prorrogação foi difícil para o time alviverde. O Chelsea ficou praticamente todo o tempo com a bola nos pés e foi empurrando o Palmeiras para seu campo de defesa. A posse de bola do time inglês chegou a 71%. Como ironia do destino, em lance de ataque do Chelsea, Luan colocou a mão na bola e o pênalti para os ingleses foi marcado aos 117 minutos após auxílio do VAR. Havertz bateu bem e deixou o Chelsea novamente à frente no placar: 2 a 1.

A poucos minutos do fim, o palmeiras foi para o tudo ou nada e o nervosismo tomou conta do time. Luan, que já havia cometido o pênalti, fez uma falta dando um carrinho por trás em um dos jogadores do Chelsea e acabou expulso. A partida foi então encerrada, sagrando o Chelsea como o melhor time do mundo e campeão pela primeira vez do Mundial Interclubes Fifa.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.