A última parcela do Auxílio Social de Itapira começou a ser liberada pela Prefeitura na sexta-feira, dia 15, para pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro. O cronograma de pagamento prossegue até dia 22, quando os beneficiados serão contemplados com R$ 170.
No dia 18 o dinheiro será liberado para nascidos em março e abril. Na sequência, o atendimento prossegue na terça-feira, dia 19, (maio e junho), quarta-feira (20) (julho e agosto), quinta-feira (21) (setembro e outubro) e sexta-feira (22) (novembro e dezembro).
O auxílio foi criado para atender famílias em situação de vulnerabilidade, afetadas diretamente pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Inicialmente a previsão era de três meses de vigência – maio, junho e julho -, mas o programa social foi prorrogado por mais três: agosto, setembro e outubro.
O valor é creditado nas contas digitais (Caixa Tem) da Caixa Econômica Federal. A iniciativa atende 1,75 mil pessoas cadastradas e o benefício é concedido para famílias itapirenses em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais e que tenham renda per capita de até R$ 178.
Deixe seu comentário