Após ser campeão na Copa Futuro Kids em julho, o tenista itapirense João Santos, de 7 anos, vem encarando todos os desafios nesse primeiro ano em que vem disputando as competições organizadas pela Federação Paulista de Tênis.

some text


Entre os dias 18 e 20, o garoto encarou etapa do Jaguará Clube Campestre, na cidade de Pirituba. Ele entrou na disputa pela categoria 9M, jogando com tenistas de 9 anos. De acordo com seu treinador e pai, Paulo Sérgio Pretti dos Santos, o Feijãozinho, essa subida de categoria é fundamental para seu desenvolvimento.

“O nível técnico do João já é muito bom, então queremos estimular seu desenvolvimento ao máximo. Apesar da diferença das idades, sabemos que ele pode sim encarar adversários mais velhos e conquistar vitórias”, comentou.

No primeiro jogo o adversário foi um atleta do Indaiatuba Clube, em partida marcada por uma disputa bem acirrada. João ganhou o primeiro set por 4 a 0, mas acabou sendo superado no segundo por 4 a 2. O jogo foi então para o Tiebreak, onde o itapirense acabou sofrendo revés pelo placar de 14 a 12.

Apesar do revés, conforme regulamento da federação, João caiu então para um chave de repescagem, disputando com os tenistas que não venceram seus primeiros jogos. Foi ai que, ainda contra atletas mais velhos, vieram três vitórias seguidas.

Na primeira, seu adversário desistiu, com João levando por W.O. Na segunda, o adversário foi um tenista do Esporte Clube Pinheiros, com parciais de 4 a 1 e 8 a 6. Com isso, o itapirense chegou na final da chave, tendo pela frente um adversário da casa. João se manteve firme e confiante e se sagrou campeão após vencer a partida por dois sets a zero, ambos por 4 a 0. “Ficamos muito felizes pelo resultado. Estamos no caminho certo e vamos seguir firme com os treinos”, disse Feijãozinho.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.