Pesquisa realizada em Itapira pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira, 3, apresentou alguns cenários das eleições municipais deste ano. Foram 640 entrevistados entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro. A pesquisa foi contratada pelo próprio Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor Ltda. A confiança nos resultados é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no TSE é o nº SP-01912/2024.

some text


Na pesquisa espontânea, na qual não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, há um empate técnico – pela margem de erro da pesquisa citada, entre o atual prefeito Toninho Bellini (PSD), com 14,7%, e Djalma Oliveira (PL), que tem 7,2% das intenções de voto.

No levantamento estimulado, na qual são apresentados os nomes dos candidatos, Toninho Bellini abre vantagem, chegando a 43,3% da preferência dos eleitores. Já Djalma Oliveira vai a 22,7%.

Na pergunta da pesquisa espontânea, o instituto levando a questão “se as eleições para Prefeito de Itapira fossem hoje, em quem o(a) Sr (a) votaria?”, tendo o resultado de Toninho Bellini (PSD) com 14,7%, Djalma Oliveira (PL) com 7,2%, Firmino (Mobiliza) com 2,2%, Sônia Recchia (PT) com 2%, Outros nomes citados somaram 0,6%, Ninguém/Branco/Nulo teve 7,8% e Não sabe/Não respondeu 65,5%.

Já pela estimulada, a pergunta foi “se as eleições para Prefeito de Itapira fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o(a) Sr(a) votaria?”, com o resultado sendo Toninho Bellini (PSD) com 43,3%, Djalma Oliveira (PL) com 22,7%, Sônia Recchia (PT) com 11,9%, Firmino (Mobiliza) com 6,6%, Nenhum/Branco/Nulo somaram 8,8% e Não sabe/Não respondeu 6,9%.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.