A aplicação da vacina Pfizer Bivalente teve início no último dia 9 no município, assim como anunciado em primeira mão pelo Tribuna de Itapira, para as pessoas acima dos 70 anos. Segundo apurado junto a Vigilância Epidemiológica local, a aplicação dos imunizantes transcorreu de forma tranquila e sem dúvida pelas pessoas que se dirigiram até os locais de vacinação, mas com baixa presença de público, sendo vacinadas 334 pessoas.
De acordo com a programação que foi confirmada à reportagem, uma nova faixa etária poderá receber a bivalente a partir da próxima segunda-feira, dia 13, dessa vez para aqueles que possuem 60 anos ou mais e também os imunossuprimidos com 12 anos ou mais. Nessa próxima semana aqueles presentes nas instituições também poderão ser vacinados.
Para receber a bivalente é necessário já ter recebido ao menos duas doses de qualquer vacina contra o coronavírus, com um intervalo de 4 meses após a última dose aplicada. No momento da vacinação, a pessoa de ter em mãos o Cartão SUS, CPF e carteirinha de vacinação. A vacina bivalente protege contra a cepa original do coronavírus e a subvariante ômicron, considerada a mais contagiosa.
Os imunizantes estão sendo aplicados em todas as Unidades Básicas de Saúde de Itapira de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, com exceção da UBS da Vila Ilze que na parte da tarde segue com a vacinação até às 18h30 e a do Barão e Ponte Nova que vacinam ininterruptamente das 8h00 às 15h30.
Leave a Reply