O último final de semana ficou marcado por invasões nas piscinas públicas do município. Mesmo os locais sendo abertos para a população quase que durante todo o dia, populares danificaram estruturas que cercam as dependências para acessar as piscinas.

some text


Segundo apurado pelo Tribuna junto à Secretaria de Esportes e Lazer, tanto a Piscina Pública “Geraldo Cintra Machado”, localizada no Ginásio de Esportes “José Bonifácio Coutinho Nogueira” no bairro Humberto Carlos Passarela, como a “Glauco Lauri” no Istor Luppi, foram invadidas no domingo, dia 24.

No passarela, a cerca de alambrado foi cortada, sendo aberto uma passagem que dá acesso direto à piscina. No domingo, a Guarda Civil Municipal teve de intervir e retirou cerca de 40 pessoas que haviam invadido, entre elas adultos, adolescentes e crianças pequenas. No Luppi, nem a parede de tijolo e cimento impediu a invasão. Um grande buraco foi aberto, permitindo que as pessoas entrassem no local.

Não resta dúvidas que o forte calor teve relação direta com as invasões, porém, conforme informou a SEL, essa medida é totalmente desnecessária, tendo em vista que as piscinas são abertas para uso da população nos finais de semana das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 18h00. As invasões, portanto, ocorreram nesse pequeno intervalo do dia.

Além dos prejuízos ao patrimônio público, as pessoas estavam na piscina em um horário que o salva-vidas não estava presente, ocasionado risco aos frequentadores em caso de algum acidente. Ainda conforme apurado com a SEL, ambos os locais foram arrumados na segunda (25), mas já nesta terça (26), no caso do Passarela, o alambrado já estava novamente danificado.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.