As piscinas municipais ‘Geraldo Cintra Machado’ e ‘Glauco Antônio Lauri’, instaladas nos bairros Humberto Carlos Passarella e Istor Luppi, respectivamente, foram reabertas ao público no final de semana passado. A retomada colocou fim ao período de fechamento que já perdurava por 20 meses, desde março de 2020, quando várias medidas preventivas para evitar o avanço da pandemia da Covid-19 foram adotadas na cidade.
A reabertura obedece uma série de regras. Para fazer uso dos espaços é necessário solicitar a confecção da carteirinha de utilização junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada à rua Major David Pereira, 399, na área central. É preciso apresentar duas fotos 3×4 e o exame médico atualizado. Para aqueles que já possuem o documento, basta renovar o exame, que possui validade de um ano.
Ambas piscinas funcionam entre sexta-feira e domingo, sempre das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Às sextas e domingos, o período da manhã será de uso exclusivo das mulheres, enquanto que os homens podem frequentar à tarde. Aos sábados, a utilização dos homens é de manhã e das mulheres, à tarde. A idade mínima para utilizar as piscinas municipais é de 6 anos. Também é proibido entrar a área com alimentos e bebidas, além da utilização de bronzeadores.
Conforme explicou a pasta, a Piscina Municipal ‘Paulo César Cescon’, no Centro Esportivo e de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, é reservada para uso das equipes de competição e outras atividades desenvolvidas pela secretaria, como a hidroginástica. Outro fator que impede a utilização do complexo é o fato da SEL contar com apenas dois servidores contratados para a função de salva-vidas.
Deixe seu comentário