Entrando para o turno na manhã desse domingo, 12, Sargento Enilson e Cabo Gianotto da Polícia Militar receberam informações de que estaria ocorrendo um “tribunal do crime” pela Rua Elvira Romano Zanqueta, região do Istor Luppi. Com o apoio policiais Soldado Sardinha, Cabo Felipe, Dominihaki, Sargento Lopes e Cabo Dias, se deslocaram até o endereço da denúncia.
Pelo local, os PMs conseguiram avistar pela fresta do portão um amontoado de fios de cobre já queimados, ou seja, fiação elétrica queimada para se retirar a camada externa de plástico e borracha. Tendo em vista o flagrante da fiação e a suspeita de acerto de contas, os PMs adentraram na residência e detiveram T.A.C. e A.S.Z.
A denúncia de “tribunal do crime” não era verdadeira porém, os dois indivíduos afirmaram que o cobre era produto de furto de fiação elétrica, cometida por T.A.C. em Itapira e região nas últimas semanas. Segundo o meliante, haviam 50 quilos de cobre e seriam vendidos por R$30 o quilo, com o mesmo lucrando R$1.500.
Ambos foram encaminhados para a CPJ de Mogi Guaçu, onde ficou constatado de que T.A.C. já era procurado pela Justiça. O mesmo foi preso, ficando detido em uma cela esperando a transferência para o presídio de Itapira. Já A.S.Z. acabou sendo liberado.
Leave a Reply