A Associação Polem (Associação de Apoio a Pessoas com Lesão Medular) promove na Casa de Festas Pallazo Vecchio no próximo dia 26, último sábado do mês, o 1º Encontro Motor Rock Itapira – Polem Edition. Conforme sugere a denominação, a direção e os diversos apoiadores da ONG terão pela primeira vez à sua disposição à expertise por detrás de um evento que já fez história em Itapira e região, dada sua capacidade de mobilizar simpatizantes.

some text


O neurocirurgião José Eduardo de Andrade Lopes, fundador da Polem, conta que a ideia de reunir aficionados do motociclismo ocorreu logo após o último evento (um jantar) realizado em setembro. Ele explica que a associação havia sido contemplada pelos proprietários do Pallazo Vecchio com uma data no dia 26 deste mês e que a urgência de aproveitar a cortesia fez com que viesse a lembrança de se convocar o pessoal do motociclismo. A inciativa ganhou força com a disposição do empresário Benedito Romano, da Romano Motos (nome por detrás da “grife” Motor Rock) ter se disponibilizado em dar uma ajuda.

Fundamentalmente a ideia foi a de organizar um evento com a essência do Motor Rock, realizado sucessivamente de 2004 a 2016 aqui na cidade e que oferecia como um dos principais atrativos um farto desfile de bandas de rock. A partir dos entendimentos iniciais, o evento ganhou importantes adesões e deverá ser sucesso de público. “Juntos com os diretores e uma formidável rede de apoiadores da Polem, elaboramos toda a programação e saímos em busca da captação de recursos junto a patrocinadores, onde temos que destacar a IMBIL, UNIMED regional da Baixa Mogiana e a Verden bicicletas de Mogi Guaçu”, pontuou Lopes.

O evento tem início marcado para às 14h00. O primeiro lote de ingressos foi comercializado a R$ 50,00 e esgotou-se rapidamente. Ainda restam alguns ingressos do segundo lote, comercializados a R$ 70,00. O ingresso dá direito a estacionamento e a apresentação de duas bandas renomadas em termos regionais, a itapirense Kerosene e a T Ale. Comida e bebida à parte. Lopes destaca ainda que embora o evento focalize o público que tenha predileção por se deslocar de motocicletas, é aberto a todas aquelas pessoas que curtem o bom e velho Rock and Roll. Destaque também para a montagem de uma praça de alimentação e a presença dos profissionais do Jhow Bartender.

Animado, o dirigente lembra que a toda a renda será revertida para os projetos da Polem, nesse caso particular, será, segundo ele, de inestimável contribuição para ajudar nas despesas de final de ano como o pagamento de salários, do 13º salário e concessão de férias coletivas para os diversos colaboradores. Maiores informações pelo telefone (19) 3831 1044.

A Polem

Fundada em 15 de outubro de 2007 a partir da determinação do neurologista José Eduardo Lopes, a Associação Polem investe no atendimento especializado para pessoas portadoras de lesão medular, condição geralmente associada a um trauma profundo causado geralmente por acidente, que resulta na falta de mobilidade total ou parcial dos pacientes.

Com sede em Mogi Guaçu e contando com apoio de empresas como a UNIMED regional da Baixa Mogiana, a associação atende atualmente 23 pacientes, seis dos quais, aqui de Itapira. O atendimento já foi mais amplo. A associação foi duramente penalizada pelos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus.  Até março de 2020, quando tiveram início as medidas de contenção, eram 40 os pacientes atendidos, trazidos de Itapira, Mogi Mirim e até de Jacutinga, além daqueles de Mogi Guaçu.

Lopes destaca a importância de eventos iguais a este que terá lugar em Itapira no próximo sábado para garantir o atendimento e até mesmo, planejar a inclusão de novos pacientes. “Sem a colaboração da sociedade, não teríamos como nos manter”, agradeceu.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.