Uma operação em conjunto na manhã dessa segunda-feira, dia 7, envolvendo a Polícia Civil de Itapira (SIG) e de Minas Gerais resultou no cumprimento de mandados de prisão no município, onde quatro pessoas foram presas acusadas de integrar uma quadrilha que praticava roubos e furtos na região, além de um deles ter sido dado flagrante em tráfico de drogas.
Os mandados de prisão preventiva tinham como alvos I. M. G, 27 anos, N. H. E. S., 21 anos e C. D.M., 21 anos. Estes são apontados como autores e gestores da organização criminosa que visava o roubo de motocicletas, defensivos agrícolas, estabelecimentos comerciais e mercadorias nas cidades de Itapira, Jacutinga e Andradas. A Polícia Militar deu apoio na operação.
No cumprimento dos mandados foram apreendidos celulares, dinheiro oriundo das atividades criminosas e 138 pinos de cocaína, 29 pedras de crack, nove porções de maconha e carga de cocaína ainda não embalada, que resultou na prisão em flagrante de L. F. S. O., 19 anos, que também integrava a quadrilha e era um dos responsáveis pelo abastecimento de drogas do bairro Aguiles Galdi.
As investigações irão se aprofundar ainda mais para a identificação e prisão dos demais participantes e desmantelamento da organização. A operação foi uma resposta imediata das forças de segurança pública de Itapira e região à onda de roubos e outros atos violentos que tem atormentado de forma cotidiana os cidadãos.
Fotos: Paulo Bellini
Deixe seu comentário