A Polícia deu continuidade às investigações sobre o assalto que ocorreu em fazenda na região dos Forões na noite de domingo, dia 4, e por volta das 17h30, integrantes do SIG, Polícia Civil e Militar, juntamente com a Guarda Municipal, receberam denúncias de que outro suspeito do roubo na Boa Vista estava refugiado no conjunto São Judas Tadeu. Eles se deslocaram até o bloco 8, vindo a localizar R. F. L.
No apartamento foram encontrados, além de 124 flaconetes de cocaína e 35 pedras de crack, várias facas, uma sanfona, vários aparelhos, relógio, celulares, uma seringa para aplicação de vacina em animais e um colete a prova de balas. Todos esses objetos, segundo apurado, eram produtos de roubos ocorridos na área rural do município.
Também havia suspeitas de que L. havia participado do roubo ocorrido em Forões. L. foi autuado pelo delegado Anderson Cassimiro de Lima por receptação, tráfico de drogas e associação criminosa. Paralelamente a essa ação, os investigadores do SIG, Lígia, Eduardo e Murilo, com apoio da Guarda Civil Municipal, se deslocaram até uma chácara situada no bairro do Tanquinho.
O morador do local, porém, ao perceber a presença da viatura, correu pelos fundos e se embrenhou em matagal, não sendo possível sua captura. Na casa foi encontrado meio tijolo de maconha, dinheiro, munições (inclusive de calibre 12), além de jogos de facas, idênticos ao que estavam no apartamento de L. O nome da pessoa que fugiu e que também é suspeito das ações de roubos no município, não foi divulgado.
“Estamos iniciando as prisões dos indivíduos que estão agindo na área rural. As apreensões dos jogos de facas em dois locais diferentes, mostram que os dois detidos e o que fugiu estão no mesmo grupo”, disse Anderson Lima, frisando que a quebra da quadrilha estava se desenhando.
PRISÃO
Próximo da fazenda onde ocorreu o assalto, na manhã dessa segunda, dia 5, José Severino da Silva, 50 anos, conhecido por Pernambuco foi localizado baleado na perna esquerda. O mesmo foi socorrido ao Hospital Municipal, onde passou por atendimento. No início da tarde, ao ser liberado, o mesmo foi encaminhado ao plantão. Embora tenha salientado que passava pelo local quando houve a troca de tiros, o delegado Anderson Cassimiro de Lima, através de investigações, tomou conhecimento que Pernambuco é suspeito de envolvimento no roubo e, com isso, solicitou junto à Justiça local sua prisão temporária, sendo a mesma concedida.
Fotos: Paulo Bellini
Deixe seu comentário