Desde quarta-feira, dia 1, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Braz Cavenaghi, Vila Figueiredo, Istor Luppi e Pé no Chão atendem casos de síndromes gripais. A inclusão do serviço nos postos busca absorver e descentralizar parte dos pacientes que iriam para o Pronto Socorro de Síndromes Gripais do Hospital Municipal.
Para receber o atendimento, os pacientes precisam levar os documentos pessoais e o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde). As equipes técnicas estão orientadas em relação a todos os protocolos de segurança para prevenção da disseminação do coronavírus (Covid-19).
Na UBS Pé no Chão, o atendimento será às segundas, terças, quartas e sextas, das 13h00 às 16h00. A unidade fica à avenida Henriqueta Soares, 651, no Pé no Chão. Na UBS Istor Luppi, o expediente para síndromes grupais será às terças, quartas e quintas, das 13h00 às 16h00. O posto funciona à rua Fazendeiro Caetano Gagliardi, 26, no Istor.
Na UBS Braz Cavenaghi, o atendimento ocorre às terças, quartas, quintas e sextas, das 13h00 às 16h00, à rua Antônio Recchia, 45, no Braz Cavenaghi. Já na UBS Figueiredo, os pacientes podem buscar atendimento às segundas, terças, quartas e quintas, das 13h00 às 16h00. A unidade funciona à rua Raimundo Marin, 181, na Figueiredo.
Os atendimentos do Pronto-Socorro Geral e o Pronto-Socorro de Síndromes Gripais foram unificados na unidade David Moro, ao lado da recepção social do Hospital Municipal. A alteração, segundo informado pela administração municipal, leva em consideração vários fatores.
Entre as explicações estão a significativa diminuição de casos novos de Covid-19 no município, queda das taxas de ocupação de leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid, avanço da vacinação e a necessidade de atender a demanda reprimida de outras patologias. Logo na triagem com o enfermeiro, os pacientes de urgência/emergência normal serão separados daqueles com síndromes gripais.
Deixe seu comentário