A Companhia Talagadá apresenta neste domingo (5) a peça ‘Romeu e Julieta’, produção em formato de teatro de rua e com a utilização de formas animadas, na Praça Bernardino de Campos, na área central da cidade, a partir das 16h00. Aberto ao público e com classificação livre, o evento é viabilizado pela Lei Aldir Blanc de incentivo cultural, canalizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A história destaca que, em meio ao lixo, tralhas e tudo mais que é descartado pela sociedade, cinco moradores de rua tentam subverter a situação por meio do universo lúdico, no qual as figuras grotescas interpretam a si mesmas. São utilizados objetos, instalações, assemblagens, música e performance para recontar, a seu modo, o clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare. O fim trágico é de conhecimento de todos, porém, as metáforas dos fatos que antecedem o desfecho podem representar uma grande surpresa.
O elenco é formado pelos atores Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra, que também são responsáveis pela manipulação dos bonecos – a produção abrange formas animadas. Os músicos Eduardo Nascimento e Luan Freitas respondem pela parte musical. A direção geral do espetáculo é de Cintra.
A companhia retornou recentemente de uma turnê pelo estado do Mato Grosso do Sul, onde apresentou a mesma peça na capital Campo Grande. “A experiência foi sensacional. Fomos com dois de nossos espetáculos e fizemos nosso primeiro retorno presencial (após a pandemia). As quatro apresentações de ‘Romeu & Julieta’ foram em bairros periféricos da capital, onde o acesso ao teatro ainda é muito pequeno. A emoção em ver os olhos de todos brilhando ficará marcada em nossa trajetória. No último dia de nossa jornada por lá apresentamos o espetáculo ‘Monstro e Cia’, na Concha Acústica Helena Meireles, com a casa lotada e alegria contagiante”, relatou Lopes.
Deixe seu comentário