A FATEC “Ogari de Castro Pacheco”, comemorou em grande estilo no sábado, 29 de junho, seus 10 anos de funcionamento, com uma solenidade reservada para convidados, realizada a partir as 19h00 no Clube da Saudade. O diretor, Luiz Henrique Biazotto, recepcionou dezenas de pessoas entre autoridades municipais, do meio acadêmico e de uma forma muito carinhosa e especial, ao médico e empresário Ogari de Castro Pacheco, patrono da unidade de Itapira.

some text


Destaques ainda para as presenças do deputado estadual José Antônio de Barros Munhoz e de Rafael Ferreira Alves, coordenador de ensino superior do Centro Paula Souza. O prefeito Toninho Bellini foi representado pelo vice-prefeito, Mário da Fonseca.

Durante os diversos pronunciamentos que se seguiram, foi destacada a urgência da unidade local possuir um prédio mais adequado às suas necessidades, algo que foi colocado no discurso de abertura pelo diretor Luiz Henrique Biazotto, o qual expressou seu entendimento que se trata de uma providência necessária para amparar o projeto de crescimento da Faculdade. Mário da Fonseca que discursou pouco depois, afirmou que a prefeitura irá buscar uma área para atender a essa necessidade.

Em sua fala, o deputado Barros Munhoz, acabou criando uma saia justa para o vice-prefeito, quando afirmou que dirigiu pedido para a prefeitura designar uma área para esta finalidade e não obteve nenhum tipo de resposta, afirmando que tem se empenhado para buscar os recursos necessários para a construção de novas instalações e esbarrado, segundo ele, em uma suposta falta de iniciativa da atual administração municipal

“Lamentavelmente Mário, eu já oficiei ao Prefeito de Itapira, pedindo uma área e garantindo a construção de uma nova Fatec, e o Prefeito não respondeu até hoje. O que eu acho inacreditável, mas é verdade”, disse Munhoz.

O Tribuna conseguiu acesso ao documento citado. Datado de 7 de julho de 2023, é solicitado a disponibilização de área de 4.500 metros quadrados para a construção do novo prédio, sendo assumido o compromisso de que Munhoz iria viabilizar, junto ao estado, a construção da edificação. É citado, inclusive, a área onde a Prefeitura destinou para a construção da nova base do Corpo de Bombeiros, na região do Parque Santa Bárbara, como tendo espaço suficiente também para construir a nova Fatec. Veja a seguir.

Assim como apurado pelo Tribuna, após o evento, Munhoz reiterou novamente o pedido ao Prefeito, enviando novo documento nesta terça-feira, 2, com a mesma solicitação e reforçando o compromisso de viabilizar a construção do prédio. Veja o documento mais recente a seguir.

Presenças

Durante a celebração de aniversário, a recepção obedeceu a um protocolo previamente definido, com a participação de inúmeras autoridades, como o ex-prefeito José Natalino Paganini, em cujo mandato se deu a implantação da FATEC; o vereador Fábio Galvão dos Santos; a diretora da ETEC de Itapira, Camila Matiello; Regina Navas, diretora de Ensino de Mogi Mirim, e diversos diretores de ETECs e FATECs de cidades da região.

Pacheco

O “patrono” da FATEC de Itapira, Ogari Pacheco, acompanhado do filho Ricardo, foi bastante cumprimentado. Em seu discurso, Pacheco parabenizou a direção, colaboradores e estudantes da Faculdade e fez uma defesa enfática da necessidade do país investir na aquisição e desenvolvimento de novas tecnologias, colocando como exemplo bem sucedido na condução desta política, o próprio Laboratório Cristália.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.