O prefeito Toninho Bellini se reuniu com o diretor do Departamento Regional de Saúde XIV, Benedito Carlos Rocha Westin, e protocolou pedido de R$ 2,9 milhões direcionado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Os recursos serão empregados na reforma do prédio e aquisição de equipamentos para implantação da Unidade Especializada em Doentes Renais Crônicos com Terapia Renal Substitutiva – Centro de Hemodiálise.
“Temos hoje 41 pacientes que precisam se deslocar para outros municípios para fazer hemodiálise. Esse recurso que estamos solicitando nos permitirá comprar os aparelhos, o sistema de tratamento de água e as poltronas, além de custear a reforma e adequação do prédio”, justificou Bellini.
O diretor do DRS protocolou o pedido e dará seguimento ao processo de solicitação junto ao Estado. No início do mês passado, o prefeito anunciou a conquista de R$ 1 milhão junto ao deputado estadual Altair Moraes (Republicanos) para custeio do serviço. Depois da implantação, a Secretaria Municipal de Saúde irá pleitear as habilitações e credenciamentos junto aos órgãos oficiais para o custeio da unidade.
Deixe seu comentário