A demolição do complexo industrial abandonado na região do Cubatão, após uma longa “batalha judicial”, terá início amanhã, dia 15. Segundo apurado pela reportagem na data de ontem, todos os tramites legais para o início da derrubada das estruturas por parte da prefeitura foram concluídos, e os trabalhos colocarão um fim a todo o problema social e de segurança pública gerado pela área.

some text


Os procedimentos para colocar o imóvel ao chão foram iniciados após a juíza da 1ª Vara da Comarca, Vanessa Aparecida Bueno, conceder, no último dia 6, autorização para que o setor municipal realize a derrubada do prédio e cobre do proprietário os gastos. A empresa que irá operar na demolição já foi contratada e amanhã, logo nas primeiras horas do dia, o serviço será iniciado.

A reportagem apurou que a Secretaria de Promoção Social já está realizando um trabalho de abordagem com as pessoas que moram e utilizam as estruturas, comunicando dos trabalhos que serão realizados pelo local e pedindo a evacuação dos mesmos. Amanhã, agentes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal deverão estar presentes no entorno da área para manter a segurança durante a realização da demolição. A expectativa é de que em até três dias tudo esteja ao chão.

“Estamos com a sensação de dever cumprido. Desde que assumimos em 2021 vimos a situação calamitosa do local. Tentamos de todas as formas possíveis resolver o problema, que não é apenas dos moradores que vivem na região, mas sim de toda a cidade. Estamos obtendo o resultado e cumprindo com nossa obrigação de administradores de Itapira que é promover a tranquilidade e ordem”, disse o Vice Prefeito, Mario da Fonseca.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.