A Secretaria de Recursos Materiais agendou para às 9h00 desta quinta-feira, dia 09, a abertura dos envelopes contendo as propostas para construção de um novo complexo projetado a pedido do prefeito Toninho Bellini para acolher diversos departamentos da área da saúde, que serão centralizados no chamado “quarteirão da saúde”- junto ao terreno onde já funcionam o Hospital Municipal, o Centro de Especialidades Ronald Monezzi, e onde vem sendo construído o Centro de Hemodiálise de Itapira.
Em valores nominais, esta deverá ser até o presente momento, a maior obra da atual gestão de Bellini. O custo da intervenção poderá chegar perto dos R$ 10 milhões, com a utilização de recursos contratados junto ao FINISA (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), programa de financiamento público mantido pela Caixa Econômica Federal
A ideia central, que tem apoio do Secretário de Saúde Vladen Vieira, é abrigar no local equipamentos como o Centro de Especialidades Médicas, Vigilância Sanitária, Assistência Farmacêutica e Vigilância Epidemiológica. No mesmo local e com investimentos da própria prefeitura, foram deslocados e instalados diversos departamentos da Secretaria de Saúde, que antes funcionavam junto ao hospital municipal.
O plano original inclui ainda a construção de uma sede definitiva para o SAMU, no terreno da prefeitura localizado em frente ao antigo prédio do CVT, ao lado de onde funciona a sede da loja maçônica Luz do Terceiro Milênio.
A concorrência pública, segundo aquilo que foi divulgado na edição de 1º de fevereiro de 2023 do Diário Oficial do município, mereceu atenção de três empresas: Construtora Brasfort ltda; Teto Construtora S/A e Valfer Construções e Comércio Eireli. Ainda segundo o que consta na referida publicação, esta última empresa acabou sendo desclassificada por inconsistência na documentação exigida.
Leave a Reply