Em nota oficial, a Prefeitura de Itapira comunicou nessa sexta-feira, dia 13, que o caso da variante Delta da Covid-19 foi confirmado na cidade de Mogi Mirim. Incialmente, a Secretaria de Saúde havia confirmado o caso para Itapira mas, após “investigação detalhada”, foi constatado o equívoco das informações.

some text


Na nota oficial, foi informado que a divergência de informações se deve a uma desatualização do cadastro do SUS da paciente. “A confusão pode ter ocorrido porque a paciente já foi moradora de Itapira e se mudou há alguns meses, mas seu Cartão SUS estava desatualizado e com endereço de Itapira”, informou a nota oficial.

Quando a informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, a Divisão de Vigilância Epidemiológica estava tentando contato com a mulher que havia se contaminado pois, até aquele momento, ela apenas trabalharia em Mogi Mirim mas residia em Itapira.

Segundo a nota oficial, foi realizada uma investigação detalhada sobre o caso. “O atendimento ambulatorial e coleta do exame aconteceram em Mogi Mirim e o cadastro no site Vacina Já da paciente também tem endereço da cidade vizinha”. Infelizmente a informação já havia sido divulgada inclusive na Direção Regional de Saúde.

A Secretaria de Saúde ainda reforçou seu compromisso com a transparência das informações e reforçou a importância de se manter os cuidados com relação as medidas preventivas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.