O prefeito Toninho Bellini e o secretário de Saúde, Vladen Vieira, assinaram na semana passada o convênio de assistência à saúde com a Santa Casa de Misericórdia. O acordo visa o fortalecimento da parceria já existente, bem como da oferta de serviços à população.

some text


A reunião com o provedor da instituição, Jurgen Alexander Bochat, aconteceu na quarta-feira, 8. Os serviços pactuados contemplam assistência hospitalar com três leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Geral, exames e procedimentos diversos.

“Através desse convênio iremos conseguir atender algumas demandas reprimidas de exames e procedimentos e também contaremos com esses leitos de UTI que estarão disponíveis para nossos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) caso o Hospital Municipal não tenha mais vagas”, explicou Bellini.

Os agendamentos e encaminhamentos serão feitos exclusivamente pela Secretaria Municipal de Saúde e não por demanda espontânea. Uma equipe técnica composta por membros da pasta e da Santa Casa será responsável pelo controle e avaliação do cumprimento das metas pactuadas no contrato. O custeio dos serviços de assistência em saúde será feito pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.