Com a presença do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, a Prefeitura entrega duas unidades educacionais à população na sexta-feira, dia 22. As inaugurações fazem parte do calendário de eventos em comemoração aos 201 anos de Itapira e contemplam a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Izaura da Silva Vieira’, no Jardim Magali, às 9h00, e o CEI (Centro de Educação Infantil) ‘Maria Doroty Cassimiro de Lima’, no Flávio Zacchi, às 11h00.

some text


O projeto de construção do novo prédio da Emeb foi iniciado em 2019, com custo aproximado de R$ 5,9 milhões. O montante foi oriundo de empréstimo do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal. O imóvel está situado agora à rua Rosana Avelino de Oliveira Preto, 85, no bairro Jardim Magali, com acesso pelo Centro Esportivo e de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’.

A área aproximada de 3 mil metros quadrados, com dois pavimentos, abriga 11 salas de aula, duas salas de arte, laboratório de informática, sala de leitura, sala de período integral, quadra poliesportiva, pátio, sanitários masculinos e femininos com acessibilidade, cozinha, despensa, refeitório, sala de atendimento, secretaria, sala de material de Educação Física, depósitos para material, sala de professores, depósito para arquivo, quatro sanitários individuais para equipe administrativa, copa, três salas para o suporte pedagógico, lavanderia e despensa para material de limpeza.

A Prefeitura informou que a unidade tem capacidade para atender 450 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com funcionamento a partir de 2022. A equipe contará com 21 professores polivalentes, dois professores de Educação Física, dois professores de arte e cinco professoras adjuntas, além de uma gestora e duas coordenadoras.

A construção do CEI ‘Maria Doroty Cassimiro de Lima’ foi concluída em agosto deste ano, depois de mais de sete anos de obras interrompidas e três empreiteiras diferentes. O investimento via convênio com a Secretaria Estadual de Educação foi de R$ 2,1 milhões. A creche-escola possui seis salas de aula com capacidade de atendimento para 142 crianças de quatro grupos diferentes: uma de B1, para 14 crianças; uma sala de B2, para 24 crianças; duas salas de G1, para 25 crianças cada; e duas salas de G2, para 27 crianças em cada.

A estrutura conta também com brinquedoteca e sala de uso múltiplo para que as professoras possam organizar e planejar atividades que auxiliam no desenvolvimento das crianças atendidas, além de refeitório, banheiros com acessibilidade e parquinho.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.