O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Itapira foi contemplado com um veículo oficial que deverá ser utilizado para as demandas do órgão local que incluem, principalmente, o início das fiscalizações presenciais em estabelecimentos comerciais e empresariais em todo o território da municipalidade, em vista que o órgão local já está credenciado como um polo fiscal.

some text


O veículo foi recebido pelo prefeito Toninho Bellini em unidade do Procon de São Paulo na tarde de sexta-feira, dia 17, mas ainda será realizada a entrega oficial para a unidade local. Outros Procons do estado também foram contempladas com o veículo, que é proveniente de uma Emenda Individual Impositiva do Deputado Federal Celso Russomano.

O Tribuna de Itapira conseguiu apurar junto à coordenadora do Procon de Itapira, Gabriela Bernardes da Silva Stefanini, que a vinda do carro é um importante passo para o início das fiscalizações presenciais, que poderão ter início entre o final de abril e começo de maio.

“Está tudo caminhando para dar certo. Irá ajudar o Procon a terem mais versatilidade para realizar os trabalhos. Nós ainda temos que receber a documentação timbrada que identifica que podemos estar fiscalizando presencialmente. Alguns equipamentos, como os coletes, também estamos esperando chegar”, comentou Gabriela.

A programação à respeito de como fazer a fiscalização, datas de campanhas e cronograma vem através de um programa interno do Governo do Estado de São Paulo, com o órgão atuando junto ao estado. Os agentes poderão aplicar sansões e multas e também fiscalizar estabelecimentos de Itapira de acordo com denúncias recebidas por consumidores.

CPFL

Na quinta-feira, dia 16, a CPFL realizou uma ação em conjunto com o Procon de Itapira que teve como foco principal divulgar uma cartilha sobre dicas de economia doméstica em relação ao uso da energia elétrica. Consumidores que chegassem ao Procon com algum problema referente à CPFL eram atendidos prontamente pelos colaboradores da empresa de distribuição de energia.

Segundo a coordenadora do Procon, a ação ajuda a estreitar os relacionamentos com a companhia, o que auxilia na agilidade com relação à demandas de atendimentos de consumidores locais. A participação de pessoas foi considerada positiva e o Procon aproveitou também para distribuir sua cartilha “De olho no golpe”, para orientação, conscientização e prevenção de golpes aplicados em meios digitais e que ocorrem constantemente em Itapira e região.

Leave a Reply

Your email address will not be published.