O anúncio feito pela atual administração do prefeito Toninho Bellini, de que finalmente, as obras de reforma da Concha Acústica tiveram início na semana retrasada, fez despertar a curiosidade em muitas pessoas a respeito dos motivos pelos quais, uma estrutura desportiva localizada bem ao lado, apesar de até já ter sido inaugurada, ainda não foi utilizada pela população.

some text


Trata-se do projeto Areninha, um conjunto de equipamentos que abrange a construção de um campo de futebol society com grama sintética, uma quadra de basquete 3×3, iluminação e um conjunto de arquibancadas, cuja entrega simbólica ocorreu em novembro do ano passado. A obra foi custeada pelo governo estadual que investiu cerca de R$ 350 mil reais, recursos estes direcionados através de uma emenda parlamentar do deputado federal Junior Bozzela (União Brasil), prometida ao vereador André Siqueira.

Segundo o próprio vereador, as conversações iniciais indicavam o direcionamento de recursos para a construção de pelo menos quatro equipamentos iguais. Mas, segundo Siqueira, o imperativo de atender uma demanda da área da saúde acabou desidratando o montante que seria utilizado para a construção dos outros três conjuntos. Ele afirmou que deposita confiança na mudança de governo para pleitear junto à Secretaria de Esportes do governo estadual os recursos necessários para que a antiga promessa seja restabelecida.

Licitação

A Secretaria de Esportes e Recreação informou que está em via de ser concluído um processo licitatório para construção no local dos vestiários, motivo pelo qual, segundo o professor Flávio Figueiredo, diretor do órgão, o conjunto quadra/campo de futebol society não pode ainda ser entregue para uso. “Depois de concluída a obra dos vestiários, aí sim iremos disponibilizar o espaço para uso comunitário”, reforçou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.