O Projeto Esporte é Saúde está oferecendo aulas de vôlei para meninos e meninas em dois períodos do dia. As aulas são realizadas no ginásio de esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira, no Humberto Carlos Passarella, três vezes na semana.
Às segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h e das 14h às 17h, o projeto atende alunos de sete a 17 anos. As aulas são ministradas pela professora Paula Bisinelli e pelo estagiário André Luiz Boide.
Criado pelo Governo Federal, o programa tem parceria da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) com o Instituto Jovens de Ouro e é patrocinado pelo Laboratório Cristalia, chancelado através da Lei de Incentivo ao Esporte. Além do vôlei o projeto oferece aulas de basquete, futsal e futebol, que acontecem CEU no Istor Luppi, no Centro Esportivo e de Lazer Hideraldo Luís Bellini, no campo Alcides Lauri, na Vila Boa Esperança, respectivamente.
“Os interessados podem efetuar as inscrições no próprio local das aulas com os próprios professores”, explica Paula. As aulas visam à iniciação esportiva na modalidade. E, conforme expectativas dos professores, em breve as equipes masculinas e femininas sub 17 poderão participar de competições regionais e na cidade. “Essa proposta além de ser um instrumento de motivação para os alunos assistidos, também serve como base para que os alunos mais interessados e que se destaquem nos treinos ingressem nas equipes da cidade”, finaliza a professora.
Deixe seu comentário