A Secretaria Municipal de Educação iniciou um projeto que busca incentivar as crianças a adquirirem bons hábitos alimentares a partir da ingestão de alimentos saudáveis. A iniciativa começou pelos alunos dos CEIs (Centros de Educação Infantil) – as creches municipais.

some text


A proposta foi idealizada pelas nutricionistas Aleandra Marcatti, da pasta municipal, e Ariane Bologna, da Sepat – empresa prestadora de serviços da merenda escolar. O Projeto de Educação Nutricional Reconstruindo Bons Hábitos Alimentares chama a atenção das crianças por meio do efeito visual de construção dos pratos.

Através de desenhos e montagens de cenários, os alunos se sentem mais motivados a consumir alimento como frutas, legumes e verduras. “A comida funciona como uma linguagem, pois por meio dela construímos uma relação com os outros. Com isso devemos promover uma educação alimentar saudável e ainda reduzir o desperdício e promover a sustentabilidade. Além disso, o projeto acaba trabalhando a atenção e a motricidade fina das crianças”, explicou Aleandra.

O projeto é desenvolvido por professoras, gestoras e equipe de apoio dos CEIs. “Já percebemos um uma resposta muito positiva das crianças. Com esse projeto queremos incentivar as crianças a despertar os hábitos de uma boa alimentação e que elas transmitam isso em casa, favorecendo a qualidade de vida dela e de seus familiares”, disse a secretária de Educação, Regina de Santana Lago Gracini. A ação foi iniciada na semana passada e aos poucos é estendida para todos os CEIs.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.