A empresária Simone Lanzoni, fundadora, dirigente e “faz tudo” no projeto Ninski, conta a cada final de ano, com uma rede de colaboradores anônimos para arrecadar recursos imprescindíveis para que possa continuar no atendimento a gatos em situação de abandono.

some text


Pelo sexto ano consecutivo, ela coloca à venda um lote de calendários de mesa, a R$ 35,00 cada um, com a finalidade de angariar recursos necessários para a realização de diversos procedimentos como recolher ninhadas abandonadas nas ruas; oferecer cuidados médicos-veterinários, castrar e encontrar um tutor.

Dona de 30 felinos em casa (além de 3 cachorros), Simone foi atraída pelo desejo de cuidar de gatos abandonados e em situação de maus tratos há 08 anos. O nome do projeto faz alusão a um gato de estimação que teve e cuja morte, de certa forma, a induziu em colocar em prática a ideia da criação de um programa de ajuda para estes animais de estimação.

Ela conta que as dificuldades são enormes, principalmente pelo fato não possuir um local próprio para poder acomodar os animais e não dispor de uma estrutura de simpatizantes como possui por exemplo, a UIPA –entidade que concentra sua atuação em cães abandonados e recebe ajuda da prefeitura.

Mas ainda sim, acaba encontrando respaldo de alguns amigos e amigas que a ajudam em suas necessidades. Este ano, por exemplo, conforme fez questão de mencionar, foi marcado pelo atendimento a uma gata de rua, que ganhou o nome de “Florzinha”, que teve o maxilar destruído depois de ser atropelada por um carro. Foram cerca de três meses, diversas cirurgias e um lento processo de recuperação, que consumiram alguns milhares de reais. “Completamente recuperada”, fez questão de frisar.

Rede de apoio

Para a venda dos calendários, o projeto Ninski  conta com uma rede de apoio que inclui alguns estabelecimentos comerciais e clínicas veterinárias para ajudar na venda dos calendários, cuja edição é ilustrada com 15 fotografias de gatos que foram atendidos pelo projeto e hoje possuem tutores. “As fotografias foram enviadas a nosso pedido, pelos próprios proprietários. Chegamos a receber, cerca de 250 delas. Para se chegar ao resultado final foi necessário um trabalho muito criterioso”, comentou a gestora. Confira onde você pode adquirir um calendário e ajudar ao Projeto Ninski:

Pontos de Vendas

Auto Posto Lubema – Av. Comendador Virgulino de Oliveira, 326

Logatto Medicina Felina – Rua Prefeito Antônio Caio 268

Agro São Lucas – Loja 1 rua Dorothea de Freitas 335

Agro São Lucas – Loja 2 Av Getúlio Vargas, 169

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.