A equipe de futebol infantil itapirense Soares F.C., formada no final do ano passado a partir de uma iniciativa social local, vem colocando em prática um projeto de expansão que abraça a comunidade, especialmente as crianças, dando a oportunidade de praticar esportes e ampliar convivência.
Inicialmente, a escolinha de futebol teve início no bairro Braz Cavenaghi, local onde até um mini torneio da modalidade foi realizado, criando uma corrente de solidariedade. Agora, próximo de completar um ano de atuação, o Soares F.C. chega ao bairro Humberto Passarela com a mesma proposta.
“Tivemos um grande ano com acertos e erros, mas o aproveitamento foi ótimo, com amistosos e participação em campeonato, tanto no campo quanto na quadra e resolvemos expandir, contando agora além da escola do Braz Cavenaghi com a do bairro Humberto Passarela”, disseram o Presidente Cleber Padilha e o Diretor Ismael Cardoso.
Ambos destacaram que atuam “de mãos dadas com a comunidade” e sempre serão aceitos voluntários par ao projeto, assim como doações. As aulas são direcionadas para crianças de 10 a 14 anos. Os treinos ocorrem aos sábados e domingos, das 8h às 10h no Braz Cavenaghi, e das 16h às 18h no campo do Humberto Passarela.
Os organizadores já estão com o planejamento de organizar no final deste ano o segundo torneio de futebol de 7, agora no Passarela, com entrega de medalhas de participação e troféu ao campeão. Apoiadores e patrocinadores podem fazer parte do projeto entrando em contato com Ismael no 9.9638-3420.
Deixe seu comentário