A Secretaria Municipal de Promoção Social e a Aipa (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) – Guarda Mirim estudam a possibilidade de descentralizar o atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a região do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) III, no Istor Luppi.

some text


Pelo levantamento da pasta, atualmente há cerca de 20 jovens daquela área que possuem perfil para frequentar a instituição, mas o acesso fica comprometido principalmente pela distância. Na última terça-feira, 23, a secretária de Promoção Social, Regina Ramil, a equipe técnica do Cras III e do corpo administrativo da Aipa, entre eles o presidente da instituição, Salvador José Bacchin, se reuniram para alinhar as ações.

“Trata-se de uma parceria inovadora, que somente poderá ser concretizada pelo empenho e visão da Aipa, que entende a importância de seu papel na sociedade e de quanto o trabalho desenvolvido gera impactos positivos em muitas famílias onde esses jovens estão inseridos”, enfatizou Regina.

Novos encontros ainda devem ocorrer para definir os últimos detalhes para o início das atividades descentralizadas naquela região, cuja previsão é para a segunda quinzena de fevereiro do ano que vem.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.