O projeto Clássicos em Cena traz mais uma atração imperdível para os amantes da música em Itapira. O Quarteto Darcos irá se apresentar no anfiteatro do Grupo Penha no dia 26 de abril, uma quarta-feira, às 19h, com entrada franca e aberta a todos os públicos.

some text


Com uma trajetória de 35 anos, o Quarteto Darcos foi fundado em 1988 no Conservatório Carlos Gomes, a mais tradicional escola de artes em Campinas. Seus integrantes – dois dos quais, membros originais, são também músicos solistas da Orquestra Sinfônica de Campinas – são Lara Ziggiatti (violoncelo), Gabriel Carlin (viola), Artur Huf e Silas Simões (violinos).

Ao longo de sua carreira, o Quarteto Darcos conquistou o primeiro lugar em prestigiados concursos de música de câmara, alcançando assim, seu objetivo de celebrar a música para quarteto, especialmente a brasileira. Além de vários recitais pelo Brasil, o grupo já se apresentou em países como Argentina, México e EUA.

O maestro Parcival Módolo, conhecido por seu trabalho como criador e apresentador do Clássicos em Cena, vai acompanhar o Quarteto Darcos em Itapira, intercalando breves comentários entre os números musicais, fornecendo informações preciosas sobre os compositores, contexto e história da música, de forma envolvente e descontraída.

Desde sua criação, no ano 2000, o objetivo do projeto sempre foi difundir a música clássica e instrumental de forma gratuita e acessível ao público em geral, em uma parceria do maestro Parcival com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura. Desde então, o projeto já percorreu mais de 15 cidades, levando cultura e arte a diferentes comunidades.

A temporada 2023 do Clássicos em Cena em Itapira tem patrocínio do Grupo Penha, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Anfiteatro da Penha, onde ocorrem os eventos, fica na Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, no Jardim Ivete.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.