As quadras de tênis da Sociedade Recreativa Itapirense receberam o segundo torneio interno do ano da modalidade. As partidas vieram sendo disputadas nas últimas semanas, com as finais sendo realizadas nos dias 23 e 30 de julho. O torneio contou com quatro categorias: A, B, Feminino e Duplas. Ao todo, foram 44 inscrições de associados para participar da competição.
Todas as categorias encararam um chaveamento de eliminatória simples. Na A, forma nove participantes, com Vinícius Augusto Figueira Navi se sagrando o grande campeão. Renan Klisman Scholl foi o vice-campeão. Na B, Felipe de Matos Souza levou o título entre os 13 tenistas participantes da categoria. O vice ficou com Wallace D’Avila Bitencourt.
A categoria Feminino contou com seis tenistas participantes. A campeã foi Thaís Lavasso, com o vice ficando para Emanuelle Menati Custódio, a competidora mais jovem do torneio com 12 anos de idade “Venho treinando bastante, em algumas oportunidades duas vezes no dia. A dedicação é muito importante. Meu objetivo é participar de mais competições fora da cidade e ganhar mais experiência no esporte”, comentou Emanuelle.
Na Duplas, oito conjuntos entraram na disputa para o título. A dupla campeã foi Anderson Fernando de Souza, o Gui, com Vinícius Navi, que levou seu segundo troféu de campeão do torneio. Os vice-campeões foram Regys Camargo Yoke e Raphael Caetano Tassinari.
Todo o torneio foi acompanhado de perto pelo professor responsável do tênis da Recreativa, Paulo Sérgio Pretti dos Santos, o Feijãozinho. O Diretor de Esportes do clube, Jô, fez questão de ressaltar o emprenho do profissional. “Realizamos mais um belo torneio da modalidade aqui no clube que, além do emprenho dos atletas, só foi possível devido a dedicação do nosso professor, que realiza um trabalho de excelência fazendo com que a Recreativa seja também uma formadora de atletas no Tênis, como está sendo com a jovem Emanuelle”, disse o diretor.
Fotos Tribuna de Itapira
Deixe seu comentário